ou, aquelas coisinhas diferentes para fazer na capital argentina.Quando decidimos viajar para Buenos Aires, fiz milhões de pesquisas, acho que cansei a paciência de meu esposo. Depois de alguns percalços na primeira viagem internacional a gente fica tentando não errar de novo.
Foram blogs, perfis de Instagram e vídeos de Youtube. Fiquei tão ansiosa que não sei se atrapalhou ou ajudou. No final da viagem amamos tudo, tudo mesmo. Ah lembrei, não gostei do cocô de cachorro não recolhido pelos seus donos. Foi a única coisa que enfeiava a cidade.
Depois de conversar com muitos amigos que já haviam visitado a linda capital portenha, fiz o roteiro mais descritivo da vida(planilha no Excel) e lá fomos nós. Eu que queria sair do “turistão” e encontrei uma pérola: um receptivo de uma brasileira, piauiense, chamada Stephanie: o OndasBuenas, e foi nossa sorte!!!
O básico acredito que todo mundo já tenha ouvido:
- Tango – muito bom
- Obelisco – lindo e se vê de todos os cantos
- Casa Rosada – e suas histórias da sangrenta política
- Carnes suculentas – e macias e preciosas e e e e …
- Empanadas – 55 mil sabores e estilos
- Floralis Genérica – beleza desta instalação
A vontade de conhecer coisitas diferentes sempre me move, lá fui eu e vou listar as coisas que para mim foram assim imperdíveis em Buenos Aires:
1 – Assistir FUERZA BRUTA – O tango é lindo, lindo e tradicional. Você quer ir além do tradicional ? Ver o que há de mais contemporâneo em Buenos Aires? Precisa ir no Fuerza Bruta, esse grupo artístico já se apresentou em diversos países no mundo. Os shows são de quarta à domingo no Centro Cultural da Recoleta, bem ao lado do famoso Cemitério(que tem um post só para ele, o magnífico). Eu nem vou descrever muito para não fazer Spoiler, mas sabe … , eu quero ir de novo, de novo, é uma experiência sensorial única, onde todos os seus sentidos são aguçados e muito barato. 380 pesos pagamos. Melhor comprar antes pois pode lotar. Se passar muitos dias na cidade passa logo lá, tem metrô, ou melhor, SUBTE, como eles chamam, estação Las Heras, bem pertinho. Ou você pode deixar tudo isso por conta do receptivo Ondas Buenas que eles ajeitam direitinho sua programação. É INCRÍVEL!!!!
2- Passar o Dia Inteiro na FEIRA DE SAN TELMO – Se está planejando ir na Argentina, deixe o domingo exclusivamente para esta Feira, que são dezenas de quarteirões na Calle Defensa.Salte na estação de Metrô na Plaza de Maio que são 3 e vai seguindo.
Vá de tênis, eu ainda quero muito entender o grande mistério da humanidade: turista colocar salto alto, ou bota com salto para andar o dia inteiro em rua de pedra. Use sapato confortável, criatura!!! São quadras e quadras de muitas barraquinhas, quinquilharias e grandes achados. Tem o Mercado de San Telmo que é fixo, mas no dia da Feira, tem vendedores demais, é maravilhoso, aproveite e tire foto com a Mafalda.
Amo antiguidades,e lá tem para todos os gostos, desde brinquedos antigos, joias antigas, propagandas e reclames de revistas, roupas, móveis, decoração, é uma infinidade quase inesgotável de produtos. Claro que fomos no restaurante onde garçom corta carne de colher de tão mole que é, chama-se La Brigada.
3- Comer comida ARMÊNIA – Claro que a carne na Argentina é maravilhosa, o bife de chorizo, ojo de bife, lomo, e tanto mais. Será que alguém te contou que aqui tem uma colônia imensa de imigrantes da Armênia, refugiados da guerra com a Turquia?? São ruas, lojas, joalherias, centros culturais e muitos restaurantes. Espalhados pelo bairro Villa Crespo, bem perto da Calle Murillo, “Rua Murilo” onde se compra Couro tem o SARKIS. Sabe a Ana Maria Braga ? Eu ficava o tempo todo fazendo HUUUMMMMM!!! Minha gente? Que comida é aquela? Pedimos uma Kafta Completa que vem com molho de Iogurte, cebola e pão. É algo inenarrável, indescritível. As estrelinhas iam aparecendo na mente em cada garfada. Memória gustativa que nunca mais esquecerei e voltarei com certeza. Nem sobrou espaço para a sobremesa, um sorvete de nozes com whisky que passava pelas mesas. Não sobrou um espaço na barriga malévola, ai que dó. Depois do kibe cru mais divino da vidaaaaaa e deste prato imenso que comem 2 ou 3 não dava mesmo!! Eu necessito voltar naquele local. Foi a melhor comida da viagem e a mais barata. Interessante não é? Se for em grupo vão pedindo as meias porções e se fartando de tudooooooo!!! Tudo aqui é superlativo, os pratos, a simpatia, o sabor, só um detalhe, não aceita cartão, leve pesos, mas vai ser baratinho.
4- Fazer Barba e Cabelo na PELUQUERIA LA EPOCA – Calma, eu não tenho barba não. Mas acompanhar meu esposo foi muito legal. No bairro de Caballitos, bem na frente no Metrô, Estação Primeira Junta. O bairro é bem tranquilo e o dono desta Barbearia é uma simpatia.
O Miguel atendeu meu marido, que amou suas são mãos de fada. Foram 2 horas para cabelo e barba completo, um verdadeiro ritual de bem estar para o Homem.Claro, tudo à moda antiga, deste a roupa do elegante barbeiro à técnicas e equipamentos. Um luxo só!
A barbearia é um museu também pois tem peças antigas de higiene pessoal, móveis antigos de salão e muita história para contar sobre beleza e bem-estar.
Amei esta foto, tem o vidro acabou refletindo o outro lado da rua.
Fiquei sentadinha no ambiente ao lado, tomando uma boa cerveja argentina gelada, enquanto meu amado fazia sua sessão de relaxamento. Olha a pose!
5- Conhecer os principais pontos turísticos de BICICLETA– Sim, o Bike Tour da BA Bikes é muito bom e divertido. Não precisa ser atleta para fazer este pedal. Para diversas vezes no caminhos, nas praças, no Caminito, na Bombonera, em Puerto Madero, etc, eles tem várias rotas.
Fiquei na vontade de fazer o Food Bike Tour, ir conhecendo a cidade e parando para comer em cada cantinho, hum!!! Não encheu sua boca de prazer e vontade? Os guias são excelentes e podemos conhecer da história de cada ponto da cidade. Pretendo sempre que viajar em outras capitais fazer bike tour, é muito divertido.
Então ficam as dicas, o básico vocês já sabem, que por sinal também é muito bom, mas descobrir essas coisitas especiais é melhor ainda. Amamos as terras dos hermanos e com certeza será lugar para voltar. E vamos adiante que ainda escreverei mais deste país tão hermoso.
Leia mais sobre nossas aventuras: Fiz as Pazes com o Rio de Janeiro
Dicas par sua primeira viagem internacional
Oi! Tô adorando teus posts da Argentina, viajo para lá em junho. Vocês fizeram todos os passeios por conta própria ou em algum momento contrataram alguém pra isso?
Beijo!
Olá Beatriz, que legal que gostou. Uma parte organizamos sozinhos, comprei ingressos para o Fuerza Bruta pela internet, recital no Teatro Colón. Mas o diferencial foi o receptivo do Ondas Buenas, uma brasileira que analisa seu perfil e faz roteiro personalizado. Com a Stephanie nós descobrimos outra cidade, muito além do “basicão”. Tanto que já voltamos outra vez e contratamos ela de novo.
Espero ter ajudado e peço um favor, se o artigo foi útil, ajude outras pessoas e compartilhe em suas redes sociais.
Link: http://ondasbuenas.com/site/home/