Após a publicação da Medida Provisória 739/2016 pessoas que recebem auxílio-doença e aposentadoria por invalidez ficaram preocupados e com razão.
Segundo a MP assinada pelo interino Temer todos os benefícios com mais de 2 anos serão revistos sejam normais, concedidos pelo INSS ou aqueles por concessão da justiça.
Para não ter sustos com suspensões o segurado do INSS deve manter seus dados atualizados, principalmente endereço. A previdência irá convocar quase 3 milhões de pessoas até 2018 para realização de novas perícias médicas. Exames médicos atualizados serão necessários, pois o perito irá avaliar a situação atual do paciente e não a doença na época da concessão.
Os médicos peritos receberão 60 reais por cada perícia extra, o que vai gerar um grande gasto estatal. Querem economizar de um lado, com fraudes, porém gastam fortunas na contra-mão
A situação é crítica pois muitos segurados já possuem mais de 60 ou 65 anos, são idosos que já teriam direito a aposentadoria por idade de qualquer forma e alei 13063/2014 promulgada pela Presidente Dilma garante que as pessoas com mais de 60 anos que já estão aposentados não se submetam à novas perícias médicas e a MP em nada alterou os termos desta Lei. Outras pessoas se forem recusadas nesta nova perícia terão grandes problemas pois as empresas que trabalhavam já faliram ou fecharam.
Trackbacks/Pingbacks