Quando a Itália namora a cidade de Ilhéus surge um dos melhores restaurantes da região cacaueira.

Somos clientes há mais de 01 década e posso afirmar com toda certeza que a Chef Alessandra Marino faz jus à fama. A comida italiana com toque brasileiro sempre nos surpreende.

O cardápio é o mesmo de sempre, e tudo sempre é servido com muito sabor, delicadeza e cuidado. Os garçons Carlinhos e Márcio também são os mesmos. O dono sempre foi o Pepe. O local sempre foi na Avenida 2 de julho no Centro Histórico de Ilhéus. Adoramos repetir pratos, adoramos conversar com cada um e adoramos encontrar amigos e ver políticos ali confabular.

A constância, a permanência é o que mais aprecio. Todo dia é igual, a qualidade é igual, a gentileza, a explosão de sabores de pratos italianos bem tradicionais e também tem espaço para inovação.

Tradição nas massas, no spaguetti ao frutos do mar. Inovação no Bife de Chorizo com Risoto de banana da terra.

Tradição no filé e seu ponto exato e inovação nos vinhos brasileiros.

E onde está a surpresa do início do texto ? Está nesta constância, em Ilhéus coisas boas facilmente perecem, o Maróstica permanece intacto, como um patrimônio gastronômico. Como uma arte delicada com fazeres e saberes se entremeando.

Turistas ou locais, o Maróstica merece ser visitado por todos e todas, quase uma obrigação religiosa de peregrinação gastronômica. O beber e comer bem, se tornam quase uma prece, fazemos toda semana quando saímos de casa e estacionamos ali na antiga casa comercial de cacau que virou o restaurante. Pretendemos manter a tradição.

Fotos ? O instagram deles está cheinho. Deixo aqui as singularidade das palavras, e você que foi no Marostica, diz aqui nos comentários o que acha deste espaço de delícias .

Leia também :

Onde comer no Centro Histórico de Ilhéus ?

PUB Delicius – conheça as cervejas artesanais de Ilhéus

Comida Árabe em Ilhéus