Tem tempinho que este post está no forninho, mas são tantos compromissos que eu havia adiado, enfim saiu.

Minhas noites são para dormir e ficar com os gatinhos mesmo, então fico por fora das baladas, mas como me tornei “pontalense”, aquela moradora típica do bairro Pontal, por vezes dou uma esticada, já que o PUB é quase meu vizinho.

É um antigo galpão de Cacau que foi lindamente reformado. O bairro tem tantas casas antigas, construídas antes da existência da ponte Lomanto Junior, só olhar com cuidado que o Pontal surpreenderá você.

Abre de quinta à sábado e sempre tem música ao vivo. Detalhe, sempre tem música BOA ao vivo. A programação você confere no instagram . Legal que além de música tem comidinhas gostosas, aperitivos e cerveja artesanal que é o carro chefe da casa.

São 08 biqueiras sempre com opções diferentes, como a Sour de Mel de Cacau, ou com Pitaya, várias IPAs e Irish, outras de trigo, Weiss. O gosto pela cerveja artesanal me pegou tem exatos 10 anos e desde então não parei mais de provar, é uma tentação, um prazer e um hobby.

O sistema do PUB é assim, você vai até o balcão e cadastra nome, celular e pega um cartão de consumo, tem mesas para ficar sentado e muita gente fica em pé nos tambores para dançar. Cheguem cedo que costumam ser pontuais.

Apreciem os quadros, que sempre tem exposições de algum artista ou fotógrafo, de vez em quando o PUB está presente em feiras itinerantes com suas cervejas Delicius, é muito bom ver a economia criativa da cidade florescer.

Para quem leu o post sobre hotéis econômicos, sabe que o Pontal tem tudo para se divertir de noite e bons preços de hospedagem, desde casas noturnas como Mar Aberto, barzinhos e restaurantes incrementados e tem o PUB Delicius. É super fácil de ir de Uber ou de carro, tem bastante local para estacionar ao redor, aceita cartão de crédito e os proprietários são bem gentis. Eu nem preciso dizer que a cerveja é gostosa não é ? Provem cada bico com prazer e não digam que cerveja artesanal é cara, em verdade o salário mínimo no Brasil que é desvalorizado e ganhamos pouco. A qualidade do produto se paga e os aperitivos são bem em conta.

Então se quiser curtir um forró de noite em Ilhéus, o PUB Delicius é uma boa opção a partir de quinta-feira. Desfrutem desta cidade maravilhosa e sua vida noturna que não é atribulada como Porto Seguro ou Itacaré, mas é bucólica e descontraída, como deve ser essa cidade grapiúna.

Leia também: Por que ficar mais dias em Ilhéus ?

Caruru e Vatapá em Ilhéus – delícias da Bahia

Comida árabe em Ilhéus – história e memória na mesa